Leonardo Boff debate ecologia e meio ambiente no próximo dia 23

• quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
  • Encontro acontecerá em igreja de São Miguel. Foto: Montagem/Divulgação/Wikimedia Commons

O teólogo e ex-frade francisco Leonardo Boff irá dar palestra no próximo dia 23 com o tema "Ecologia e Meio Ambiente". O encontro é promovido pelo grupo ecumênico Igreja - Povo de Deus em Movimento e pela Rede Marista de Solidariedade.

A palestra irá acontecer às 19h30 na paróquia São Francisco de Assis, da Diocese de São Miguel Paulista, que fica na rua Miguel Rachid, 997, no bairro Ermelino Mattarazo.

O encontro também irá promover reflexões acerca da "ação da juventude e das organizações sociais para garantir cidadania a todos e a todas." Evento foi criado no Facebook.

Leonardo Boff foi um dos percursores da chamada teologia da libertação e se afastou da Igreja Católica nos anos 80 após sofrer censura por críticas à hierarquia do clero.

Recentemente, colaborou com a encíclica Laudato si', publicada pelo Papa Francisco em junho do ano passado com um apelo contra o consumismo e a degradação ambiental.