Sefras e Cáritas da Região Sé promovem seminário sobre a CF 2016

• segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
  • Formação acontecerá no dia 23. Foto: Divulgação

O Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade) e a Cáritas da Região Episcopal Sé, organizações católicas voltadas para o serviço social, irão promover seminário no próximo dia 23 sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

A CF, que ocorre durante a quaresma, é realizada este ano pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em conjunto com o Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristâs), com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am 5.24)."

O padre Manoel Quinta, coordenador da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de São Paula, irá dar formação aos presentes sobre o tema. O seminário acontecerá das 9h às 12h na sede da Cáritas Regional Sé, que fica na Rua Rodolfo Miranda, 249, no bairro do Bom Retiro.